Prefeitura de Guarulhos assina acordo com Comitê Paralímpico Brasileiro para capacitação em esporte adaptado


Nesta segunda-feira (18), o prefeito  Guti (PSB), assinou junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro um acordo para capacitação de cerca de 300 profissionais de Educação Física da Rede Municipal de Ensino e da Secretaria de Esportes e Lazer, em esportes adaptados. A assinatura foi realizada na sede do CPB, na Vila Guarani, em São Paulo, e contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam.

“Esta parceria será um instrumento importante para impulsionar o esporte paralímpico no município e, futuramente, tornar Guarulhos uma referência no assunto. É uma iniciativa pioneira que coloca nossa cidade como uma das primeiras no Estado a ter professores preparados para trabalhar nesta área. Tenho certeza de que é só o começo de muitas outras ações que faremos em conjunto com o CPB “, disse o prefeito Guti.

No primeiro momento, os professores de Educação Física receberão um curso gratuito de Educação à Distância sobre o Movimento Paralímpico, que já está disponível na plataforma da entidade. Posteriormente, participarão de uma vivência esportiva que será realizada no próprio Centro de Treinamento, com data prevista para o dia 24 de abril.

“Nossa ideia é detectar uma ou duas modalidades Paralímpicas, fazer de Guarulhos referência e, quem sabe, em breve, ter vários atletas medalhistas saindo daqui”, comentou Hamam.

Além disso, há a intenção de que Guarulhos seja uma das sedes do Festival Paralímpico, em setembro, que promove a experimentação esportiva para crianças com e sem deficiência. No ano passado o evento foi realizado em 48 cidades, simultaneamente. Também estiveram presentes na reunião o superintendente do CPB, Nelson Hervey, e o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale.

- PUBLICIDADE -