Prefeitura e Sabesp estudam acordo para desconto na conta de água de imóveis afetados pelas chuvas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A prefeitura e a Sabesp, estudam um possível acordo que possa beneficiar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram nas últimas semanas na cidade. A informação foi confirmada pela administração municipal, e caso seja concretizado, os moradores afetados de imóveis residenciais e comerciais terão desconto na conta de água.

“O acordo mencionado está em estudo entre a prefeitura e a Sabesp”, apenas se limitou a dizer a administração municipal, que foi questionada pela reportagem sobre quais as regiões da cidade poderiam ser beneficiadas, porém, não houve resposta. Já a Sabesp, destacou que vai dar desconto na conta de água de imóveis residenciais e comerciais comprovadamente afetados pelas chuvas nos municípios onde opera na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a autarquia, este benefício será concedido aos clientes que tiveram um aumento de consumo na conta emitida entre o período de 11 de março e 11 de abril. “Para pedir o benefício, o cliente deve obter um documento da Defesa Civil do município atestando que o imóvel foi afetado pelas chuvas e levá-lo a uma agência de atendimento da Sabesp portando a conta de água emitida de 11 de março a 11 de abril e um documento de identidade. O atendente vai emitir uma nova conta considerando a média de consumo dos seis meses anteriores, ou seja, a água utilizada a mais para limpeza dos imóveis e outros bens no período das cheias não será cobrada”.

Segundo a autarquia, esse atendimento voltado para o desconto estará à disposição em todas as agências da Sabesp, incluindo unidades do Poupatempo. “O cliente pode comparecer tanto à agência próxima de sua residência como também de outra localizada perto de seu local de trabalho. Os endereços de atendimento podem ser encontrados na Agência Virtual Sabesp, clicando em Canais de Atendimento e escolhendo o município desejado”, informou a autarquia.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -