Criador de material pedagógico com foto de Bolsonaro é ouvido por Comissão

- PUBLICIDADE -

Os vereadores integrantes da Comissão Permanente de Educação realizaram na manhã desta terça-feira (19) a oitiva do criador de material pedagógico que trazia na capa a foto do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Além dos integrantes da Comissão, também acompanharam os trabalhos os parlamentares petistas Edmilson Lula Souza e Zé Luiz Lula.

José Edson da Silva, diretor da Escola Municipal Sophia Fantazzini Cecchinato, foi questionado por qual motivo resolveu ilustrar o material com a foto do presidente eleito.

Silva afirmou que a escolha da foto de Bolsonaro significa apenas a transição política com a posse de um novo presidente. O educador disse ainda que a escolha foi uma decisão dele, sem o crivo da Secretaria de Educação e que o material não continha viés político.

Inconformados com a resposta os parlamentares afirmaram que acessaram as redes sociais de Silva e constataram que o mesmo apresentava em seu perfil diversas mensagens de apoio a Bolsonaro.

Questionado por Edmilson Souza sobre a origem do dinheiro para financiar o material, Silva esclareceu que as impressões foram feitas nos equipamentos da própria escola.Após quase 1h os vereadores dispensaram o educador, afirmando que o relatório da Comissão será encaminhado para análise à Secretaria de Educação. 

- PUBLICIDADE -