Guarupass alerta para prazo de recadastramento do Bilhete Escolar

Assunto: Terminal de Ônibus Pimentas local: Pimentas Data: 28/01/2011/ Fotos: José Luiz/PMG
- PUBLICIDADE -

Referência no setor de bilhetagem eletrônica, a Guarupass é responsável pela confecção do Bilhete Único Escolar, que garante o pagamento de 50% do valor da tarifa vigente. Com mais de 300 mil unidades em circulação, a renovação do benefício deve ser realizada anualmente, com data limite em 30 de abril de cada ano, sob pena de bloqueio do cartão. Caso isso ocorra, é necessário ir pessoalmente à loja da Guarupass para efetuar o desbloqueio e recadastro, portando a documentação necessária.

Estudantes e professores da rede de ensino, devidamente regulamentada pelo Ministério da Educação, podem usufruir do benefício, desde que residam a mais de um quilômetro de distância da unidade escolar. Quem é beneficiado pelo transporte escolar gratuito não tem direito ao Bilhete Único Escolar. Também não garantem o benefício cursos de idiomas, cursos de qualificação profissional com duração inferior a dois anos e cursinhos preparatórios para vestibular (sem formação curricular).

Recargas

O sistema desta modalidade é organizado por meio de cotas mensais. É possível acumular créditos carregados no cartão, porém a cota para compra deve sempre respeitar o máximo de 60 viagens. As recargas podem ser realizadas de fevereiro até junho e de agosto até novembro; em dezembro, até o dia 15, a cota máxima fica fixada em 30 viagens a fim de se adequar ao período letivo.

O prazo para novas recargas é mensal, o que não equivale a 30 dias. Ou seja, se os créditos forem adquiridos apenas no dia 31 de março, a nova recarga poderá ser feita já em 1º de abril.

Passo a passo para fazer o recadastramento do Bilhete Único Escolar

·         Para Estudantes:

Escola Municipal e particular: RG e CPF, comprovante de endereço recente em nome do titular / pai ou mãe, declaração escolar referente ao ano letivo ou semestre. Estudantes de escola estadual devem levar os documentos acima e também o Escolar Digital correspondente ao ano letivo.

·         Para Professores:

RG, comprovante de endereço recente em nome do titular / pai ou mãe, último holerite, declaração escolar referente ao semestre, carteira de trabalho e, para professores cooperados, o contrato de adesão com firma reconhecida pelos responsáveis e declaração escolar.

Atenção:

·         Vale ressaltar que o solicitante do benefício deve estar presente para que o processo seja feito.

·      Na falta de comprovante de endereço conforme especificado acima, deverá trazer uma declaração de endereço recente reconhecida em cartório em nome do titular/pai ou mãe. Se o comprovante de endereço for em nome do marido/esposa, levar certidão de casamento.

·         A certidão de nascimento somente será aceita para aqueles que nunca tiveram RG. Em caso de perda do RG, boletim de ocorrência ou protocolo de 2ª via e certidão de nascimento deverão ser apresentados.

Serviço

Postos para recarga do Cartão Escolar

Loja Guarupass

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h às 16h30

Terminais Cecap, Taboão e Vila Galvão

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 07h às 19h; domingo e feriado, das 07h às 13h

Terminal Pimentas

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 06h às 20h; domingo e feriado, das 07h às 13h.

Terminal São João

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 06h às 20h; domingo e feriado, das 06h30 às 12h30.

E mais de 100 postos de recarga espalhados pela cidade, além do aplicativo Guarupag. Confira no site www.guarupass.com.br os endereços.

Para mais informações, entre em contato com a Guarupass pelo site www.guarupass.com.br ou compareça à loja, situada na Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136 – Vila Pedro Moreira | Guarulhos – SP.

- PUBLICIDADE -