Mortes no trânsito têm redução de 20% em fevereiro na cidade

Ivanildo Porto
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Antônio Boaventura

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O número de mortes no trânsito nas vias urbanas e rodovias em Guarulhos registrou queda de 20% no mês de fevereiro deste ano em comparação com o mês anterior. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19) pelo Governo do Estado, por meio do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

Em janeiro deste ano, houve dez vítimas fatais no trânsito guarulhense tanto em trechos de rodovias quantos em vias da cidade. No mês seguinte, o Infosiga registrou 8 acidentes nestas proporções. Ou seja, uma redução de 20%. Os dias com maior índice de acidentes no município são segunda-feira, domingo, quinta-feira e sexta-feira. Estes envolvem acidentes com automóvel, bicicleta e pedestre.

O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes.

O programa é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para o cálculo das estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para cálculo das estatísticas relativas a acidentes de trânsito com vítimas, são utilizados os dados recebidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

No estado de SP, dados também mostram redução de fatalidades

Assim como na cidade de Guarulhos, o índice de mortes no trânsito nos demais municípios do estado de São Paulo também registrou queda nos primeiros sessenta dias deste ano. No mês de janeiro deste ano, houve 429 mortes, enquanto no mês seguinte este número foi de 347. As maiorias dessas mortes aconteceram no sábado ou domingo.

A maior parte das pessoas que faleceram em decorrência de acidente no trânsito pertence à faixa etária entre 18 e 24 anos. Foram 118 vítimas. O Infosiga-SP também constatou que a motocicleta com 279 acidentes lidera a estatística em relação ao veículo envolvido. Na sequência vem o automóvel com 204 e o pedestre com 189.

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