Atendimento a pessoas em situação de rua vira discussão no Legislativo

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O atendimento da Secretaria de Assistência Social a pessoas em situação de rua foi alvo de questionamentos de vereadores na sessão desta terça-feira (19) da Câmara Municipal. Para o líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB), o aumento desta população ocorre por conta do desemprego e dificulta as ações no âmbito municipal.

O parlamentar também ressaltou que a secretaria realiza diversas ações sociais para reduzir as diferenças entre as classes. “Quero que o secretário Alex [Viterale] se posicione pra mostrar o que têm feito, por que dá forma como está sendo colocado, nada está sendo feito. Agora, nós temos uma situação extremamente difícil. No momento em que se aumenta o desemprego, a parte social ela sofre muito. Mas, dizer que a Assistência Social não têm feito nada, não é verdade”, observou Carneiro.

Em contrapartida, o vereador Laércio Sandes (DEM) acredita que o trabalho da secretaria deixa a desejar e pede respeito e dignidade no tratamento da administração pública em relação às pessoas em situação de rua. O mesmo defende uma melhor política pública para evitar a ampliação da ocupação dos espaços na cidade.

“O que nós queremos é que isso não ocorra na cidade de Guarulhos. É preciso ter atitude. Não basta passar o primeiro, segundo e o vigésimo sétimo mês desta gestão e a gente não ter uma atitude concreta e efetiva. Nós queremos o melhor para a cidade. A Secretaria de Assistência Social pode estar fazendo o seu trabalho, mas tem que melhorar a respeito da situação dos moradores de rua”, afirmou.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -