“O Simbolismo dos Contos de Fadas” é o tema do próximo encontro do Projeto Música & Filosofia, que acontece neste domingo (24), a partir das 11h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. A atividade oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística, além da entrada gratuita e classificação livre.

Iniciativa da Secretaria de Cultura e da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o projeto conta com encontros mensais, no formato de palestras e apresentações musicais. Nessa oportunidade, a palestrante Amélia Barreto aborda o sentido filosófico dos contos de fadas, trazendo algumas chaves para o dia a dia.

Presentes nas mais variadas culturas e de linguagem aparentemente infantil, os contos de fadas consistem em verdadeiros manuais de ética para a alma. Assim, visam, através da linguagem simbólica, trabalhar diferentes problemáticas da personalidade humana, além de servir como um parâmetro elevado de comportamento, inicialmente para as crianças e, consequentemente, para os adultos.

O encontro conta ainda com a apresentação do músico Aldo Di Julho, cujo repertório é repleto de arranjos elaborados e influências já costumeiras da Folk Music, como Bob Dylan e Zé Ramalho, entre outros. Seu trabalho simples e primoroso conta com letras fortes que nos remetem ao cotidiano urbano e veloz das grandes cidades.

Serviço:

Projeto Música & Filosofia

Quando: domingo – 24 de março

Horário: 11 horas

Teatro Padre Bento

Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade

Entrada gratuita

Classificação: livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here