Ação integrada de secretarias proporciona dez motos para a fiscalização de trânsito na cidade

- PUBLICIDADE -

Em uma ação integrada das secretarias municipais, a de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) recebeu nesta terça-feira (26) dez motos Honda XRE-300, com 10 mil quilômetros em média, que eram utilizadas pelos guardas civis municipais da Secretaria de Segurança Pública. Os veículos irão ajudar muito o trabalho dos agentes de trânsito a combater as infrações que acontecem pelas ruas do município.

“As secretarias foram criadas para atenderem a população. Elas precisam se integrar para servir o cidadão que só quer uma coisa: ser bem atendido. Por isso existe a necessidade, cada vez mais, de uma integração maior, de uma conversa que vise um interesse único. Secretarias existem várias, mas a Prefeitura é uma só”, resumiu o prefeito Guti, durante a cerimônia no Paço Municipal.

O secretário-adjunto da STMU, Márcio José Pontes, representando o titular Paulo Carvalho, destacou a importância das motos para o trabalho dos agentes e enfatizou a criação de um logotipo de identificação da fiscalização: “Os agentes de trânsito faziam esse pedido há mais de 10 anos e foram prontamente atendidos pelo prefeito Guti. Nós sabemos da importância desse símbolo para a segurança dos agentes no ato da fiscalização”, disse.

Já o secretário-adjunto da Segurança Pública, Joel Bonfim da Silva, também destacou a importância dessa cooperação. “Esse sempre foi um pedido do prefeito Guti. E vamos procurar fazer novas ações de integração que visem o benefício do público”, esclareceu.

Defesa Civil

Na mesma oportunidade, a Coordenadoria de Defesa Civil recebeu uma viatura S10, cabine dupla. Esse é o primeiro veículo zero quilômetro que o órgão recebe, totalmente custeada pela Prefeitura.

O coordenador da Pasta, coronel Waldir Pires, destacou a importância dessa aquisição, já que a viatura ainda contará com um tanque de 600 litros de água para o combate a focos de incêndio e um guincho, que suporta 1.800 kg, para diversas ações. “Em razão da funcionalidade e de nossas necessidades operacionais, a ideia é que as próximas viaturas sejam desse modelo. Já temos previsão de locação de mais duas viaturas e esperamos a compra de mais uma”, destacou Pires.
Ao finalizar a cerimônia, logo após dar uma volta em uma das motos, o Prefeito agradeceu o empenho das secretarias para que tudo terminasse bem: “É de iniciativas assim que precisamos. É de iniciativas desse tipo que o cidadão guarulhense necessita. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou Guti.

- PUBLICIDADE -