Ação de Cidadania atende 1,2 mil bolivianos residentes em Guarulhos

Assunto:Igualdade Racial -Ação com Bolivianos Local:CIC Centro Integrado de Cidanania - Pimentas Data:24.03.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

No último final de semana, dias 23 e 24, a Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Consulado Geral da Bolívia, realizou no CIC Pimentas, Ação de Cidadania para emissão de documento e orientação jurídica aos bolivianos residentes em Guarulhos. A atividade  foi organizada pela Subsecretaria da Igualdade Racial e pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com participação de entidades não governamentais.

O Consulado estima que 1.200 cidadãos bolivianos foram atendidos, com emissão de 157 cédulas de identidade; 282 documentos consulares, dentre os quais, 109 de crianças nascidas no Brasil cujos pais pleiteiam dupla cidadania, além de 794 documentos em geral. Na oportunidade, 253 registros eleitorais biométricos foram realizados.

Segundo o cônsul geral da Bolívia em São Paulo, Jorge Ledezma Cornejo, a ação proporcionou aproximação com os cidadãos bolivianos. “Tivemos uma excelente oportunidade de nos aproximarmos dos bolivianos residentes em Guarulhos e de oferecermos apoio às famílias”.

 Na avaliação de Anderson Guimarães, Subsecretário da Igualdade Racial, a atividade alcançou expressivos resultados. “Tanto no que se refere às questões documentais e migratórias, quanto à aproximação do poder público com os migrantes, propiciamos visibilidade a esta população, garantindo o pleno exercício de direto e cidadania, o acesso aos serviços básicos e a troca de experiências entre as instituições presentes. A junção de esforços entre poder público e a sociedade civil sempre possibilita a efetivação de políticas públicas importantes, como esta realizada para os migrantes de nossa cidade”, afirmou.

- PUBLICIDADE -