Estagiários de pedagogia e enfermagem da Prefeitura reclamam de atraso salarial

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os estagiários nas áreas de pedagogia e enfermagem da prefeitura alegam que estão com a bolsa auxílio atrasada, além do vale-transporte. O pagamento de acordo com uma estagiária que preferiu não se identificar deveria ter sido efetuado no dia 20 deste mês, porém, até o momento não foi efetuado e não há previsão.

O acordo de estágio é firmado entre a administração municipal e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no qual a prefeitura deve repassar todo o mês para o CiEE realizar o pagamento dos estagiários. “Não temos dinheiro para a condução e na semana que vem, eu preciso pagar a mensalidade da faculdade”, alegou uma estagiária.

Em nota, a administração municipal informou que o pagamento foi liberado nesta terça-feira (26) ao CIEE. Estagiários revelaram ao HOJE de que esta seria a segunda vez que sofrem com atraso salarial. O CIEE destacou em nota que está investindo em novas tecnologias para atender melhor os atendentes, empresas e órgãos públicos.

“A mudança de servidor de sistemas trouxe maior velocidade de processamento, porém houve instabilidade por alguns momentos nos primeiros dias. Dessa forma o processamento da folha de pagamento da prefeitura de Guarulhos foi afetado, o que gerou atraso no repasse à instituição. A situação já foi totalmente equacionada e regularizada. A previsão é que o pagamento seja efetuado até a próxima sexta-feira, 29” , destacou em nota o CIEE.

- PUBLICIDADE -