O aprimoramento contínuo da gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) em Guarulhos possibilitou ao município atingir o índice 0,82 no IGD-M (Índice de Gestão Descentralizada Municipal), que mede o acompanhamento da atualização cadastral desses programas, superando a média nacional de 0,80 de condicionalidades dos programas. Além disso, de acordo com o relatório do Ministério de Desenvolvimento Social, divulgado no último dia 16, o município está à frente de algumas capitais e grandes cidades paulistanas como São Paulo (0.79), Florianópolis (0,72), Brasília (0,71), Goiânia (0,77), Campinas (0,78), Santo André (0,71), entre outras.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, o índice é resultado de medidas adotadas para alcançar as famílias com informações desatualizados como a realização de mutirões nos bairros, facilitando o acesso da população; envio de mensagens por SMS aos celulares cadastrados na base do CadÚnico, cartas e ligações telefônicas; e ainda divulgação em redes sociais.

No primeiro bimestre deste ano, o atendimento da gestão do CadÚnico/Bolsa Família atendeu 16.017 pessoas. Neste sábado (30), haverá mutirão do CadÚnico/Bolsa família no CEU Ponte Alta, das 9 às 14 horas, e as senhas já foram previamente retiradas pelas famílias da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here