Número de prisões cresce 79% no mês fevereiro em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O número de prisões efetuadas cresceu 79% somente no mês de fevereiro em comparação com janeiro deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (27), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O número saltou de 294 para 313 no mês passado, totalizando 607 pessoas presas em Guarulhos em apenas dois meses.

Somente no ano passado, foram presas quatro mil pessoas na cidade. A região com mais prisões efetuadas foi a do Pimentas, do 4° Distrito Policial, com 72 pessoas, seguido pelo 7° Distrito Policial,  no Jardim São João, com 67 pessoas e o 2° Distrito Policial, no Jardim Santa Mena, com 47 pessoas.

Outros índices que também registraram aumento foram as ocorrências de tráfico de drogas, com crescimento de 59%, passando de 76 ocorrências em janeiro para 104 no mês passado, além da apreensão de menores,  que aumentou 21% na cidade, além do número de pessoas presas por mandado, com um aumento de 46%.

Houve queda de 5% no número de ocorrências de porte ilegal de arma, além do número de veículos, que no mês de janeiro foi de 156, segundo a secretaria, em fevereiro caiu para 146. No total das 607 prisões na cidade, 493 foram realizadas em flagrante. Entre as prisões, destaca-se a ação da Polícia Civil no mês de janeiro, quando policiais Núcleo de Investigações sobre Roubos de Cargas da Seccional de Guarulhos, com apoio dos agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), prenderam em flagrante cinco integrantes de uma quadrilha que atacava motoristas de pequenos caminhões de carga e vans nas rodovias Presidente Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna.

- PUBLICIDADE -