Moradores alertam sobre o risco de acidente em trecho da Vila Augusta

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Moradores que residem nas imediações da avenida Guarulhos com a avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, área conhecida como Anel Viário, na Vila Augusta, reclamam da insegurança naquele trecho e pedem melhor sinalização. Eles afirmam terem presenciado ações de condutores que poderiam resultar em acidente.

O HOJE esteve no local e presenciou alguns motoristas, que trafegavam pela avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, no sentido da praça IV Centenário, região central, fazer a conversão ou travessia para um trecho estreito da avenida Guarulhos, sentido bairro, ou até para acessar a Castelo Branco no sentido contrário. No local não há qualquer sinalização permitindo ou não este ato.

O comerciante Jackson Sampaio, 52 anos, entende que é preciso tomar providências quanto à sinalização para que possa evitar maiores transtornos. “No Brasil as coisas só funcionam depois que elas acontecem. Acredito que terá uma solução neste caso quando houver um acidente grave”, declarou Sampaio.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que o motorista que segue em direção à praça IV Centenário não pode fazer o retorno. Quem está na direção contrária tem permissão para fazê-lo. Informou que existe sinalização no local, que está dentro do plano de revitalização, tanto na questão horizontal (faixas de solo), quanto na vertical (novas placas). Não há registro de acidentes atendidos por agentes de trânsito da pasta naquele local.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -