Arujá e Santa Isabel são opções próximas de Guarulhos para aproveitar uma boa gastronomia

- PUBLICIDADE -

O final de semana é a oportunidade para passear em família e também de degustar uma ótima gastronomia. O roteiro do HOJE deste final de semana leva os guarulhenses para as cidades vizinhas como Santa Isabel e Arujá, que dispõe de uma grande variedade de pratos, além da possiblidade até de escolha do vinho para harmonizar o seu almoço ou jantar, como ocorre na Churrascaria Chaleira Preta.

Além da gastronomia, existem pequenos passeios que também podem ser realizados entre essas duas cidades, como Santa Isabel, que leva esse nome em homenagem à Santa Isabel de Aragão, que foi rainha portuguesa. Uma das partes que vale um ótimo registro fotográfico da cidade são as belas catedrais. Confira os restaurantes para realizar uma excelente refeição em família:

Restaurante Pontal do Peixe

O restaurante Pontal do Peixe está localizado na rodovia Prefeito Joaquim Simão, no km 63,5, em Santa Isabel. Além de um ambiente especial para levar a família, o local também oferece uma grande variedade de peixes e frutos do mar. Além de um delicioso camarão, o estabelecimento tem o prato kids, para as crianças, composto por filé de frango grelhado e batata frita, e conta no cardápio, com grandes opções de vinhos e linguiça acebolada, isca de frango e filé de pescada com crosta de batata. Mais informações: (11) 4656-7362.

Raio de Sol

O Raio de Sol tem como destaque em um dos pratos, o delicioso peixe frito, acompanhado de legumes, batata e arroz a grega. O estabelecimento tem um cardápio variado e também é muito aconchegante, contando com um amplo estacionamento e playground para as crianças. O restaurante está localizado na rua localizado na rua Sebastião Claudiano, n° 1401, no bairro Vila Nova, em Santa Isabel. Mais informações: (11) 4656-3187.

O Português

Com 20 tipos de saladas e 30 pratos quentes, o restaurante O Português, funciona de segunda à sábado, das 9h às 17h. Entre a especialidades do cardápio estão o bacalhau, dadinho de tapioca, a paelha de frutos do mar e também um delicioso bolinho de bacalhau. O estabelecimento está localizado na Estrada de Santa Isabel, n° 1647, na cidade de Arujá. Mais informações: (11) 4654-2626.

Churrascaria Chaleira Preta

Com uma bela decoração e um local aconchegante, com um ambiente climatizado, e principalmente, com um cardápio qualificado e variado. O horário de funcionamento é de segunda-feira, das 11h às 22h, de terça á sábado, das 11h às 23h, e domingos, das 11h às 21h. Um dos segredos da churrascaria é o tempero e a qualidade das carnes, além da tradicional feijoada e também as sobremesas, como a banana flambada, creme de papaya, tortas variadas e o petit gateau. A churrascaria está localizada na rua Duque de Caxias, n° 253, na região central de Arujá. Mais informações: (11) 4655-3025.

- PUBLICIDADE -