Comissão aprova proibição de canudos plásticos no comércio em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Assim como na cidade de São Paulo, Guarulhos deve também proibir a distribuição e ou fornecimento de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais do município. A proposta elaborada pelos vereadores João Dárcio (Podemos) e José Luiz (PT) foi aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico, da Câmara Municipal.

A iniciativa estipula que o fornecimento dos canudos plásticos fica proibido aos clientes de hotéis, padarias, restaurantes, lanchonetes, bares, vendedores ambulantes, barracas, entre outros estabelecimentos comerciais. A propositura ainda sugere que o canudo plástico poderá ser substituído por canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável.

O presidente da comissão, vereador Laércio Sandes (DEM), entende que o projeto apresentado pelos parlamentares atende as reais necessidades ambientais, que prevê a proteção de animais e ações relacionadas ao crescimento urbano de forma organizada e consciente.

“Em São Paulo já foi aprovado o projeto e o prefeito Bruno Covas sancionou recentemente. Nas escolas há bastante discussão sobre o assunto com os jovens e com as crianças”, disse o vereador Laércio Sandes (DEM), presidente daquela comissão.

Além da proposta analisada, a Câmara Municipal conta com outro projeto similar elaborado pelo vereador Ramos da Padaria (DEM). A respectiva comissão sugere ao parlamentar que adeque sua proposta ou integre a elaborada por João Dárcio e José Luiz. “O vereador Ramos poderá adequar seu projeto junto com o anterior ou deixar o projeto dele tratando apenas de copos plásticos”, concluiu Sandes.

- PUBLICIDADE -