19ª Corrida e Caminhada do Batom reúne três mil mulheres na Paulo Faccini

Assunto:Corrida do Batom Local:Bosque Maia Data:31.03.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

A 19ª Corrida e Caminhada do Batom realizada na manhã desse domingo (31), contou com a participação de cerca de três mil mulheres que coloriram de rosa a avenida Paulo Faccini. A atleta Margarete Maria venceu a prova de 5K com tempo de 18’17”. Completaram o pódio as atletas Tatiana Leandro, na segunda posição, e Andreia de Souza, em terceiro lugar.

Moradora de Carapicuíba, região Metropolitana de São Paulo, a campeã da corrida começou a treinar há quatro anos por questões de saúde e afirma ter feito a melhor decisão de sua vida. “Estava sofrendo de depressão e encontrei nas corridas de rua um conforto para minha alma. Não apenas me recuperei, como fiz diversos amigos, outro fator que me ajudou a sair daquela situação. Hoje pude ganhar esta medalha que é um marco na minha história” disse Margarete.

Para o Prefeito Guti, iniciativas como a Corrida e Caminhada do Batom demonstram a força da mulher na sociedade. “Elas são os pilares. A mulher é a base de tudo e este evento fortalece ainda mais esse conceito, além de promover saúde e bem-estar às nossas guarulhenses”, concluiu.

Outras atividades como alongamento e aula de dança fizeram parte do evento.

A classificação final da 19ª Corrida e Caminhada do Batom pode ser conferida no seguinte link: http://brlive.info/brlive/brlive-gru.html?f=resultados/gru/gru.corridadobatom.31032019.clax

Corrida aprovada

A 19ª Corrida e Caminhada do Batom é organizada pela Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) que, nesta edição, realizou uma pesquisa de campo para avaliar o índice de aprovação das participantes.

Fatores como o percurso, o kit oferecido e a estrutura da prova foram pontos bastante elogiados pelas guarulhenses.

A gerente de comunicação Glaucia Jacomini participou pela primeira vez e já afirmou que estará na próxima edição. “Gostei muito do evento. Estão de parabéns pelo kit, excelente organização e equipe de apoio bem informada. As três vezes que precisei de informação fui imediatamente atendida. Nota dez para a segurança do evento e para a pontualidade no início corrida e da caminhada”, finalizou.

Cento e oitenta e cinco pessoas participaram da pesquisa. De acordo com os relatos, 99% das entrevistadas manifestaram o desejo de voltar à corrida em 2020. “Fazemos eventos para o munícipe, por isso foi importante avaliar e analisar a opinião delas. Constatamos que a maior solicitação foi em relação ao aumento do número de inscrições. Vamos planejar a próxima edição para atender ao máximo às nossas atletas e fazer com que mais pessoas participem ano após ano”, disse Rogério Hamam, Secretário de Esporte e Lazer.

- PUBLICIDADE -