3º edição da Feira de Troca de Livros e Gibis tem mais de 600 trocas e doações

- PUBLICIDADE -

A 3º edição da Feira de Troca de Livros e Gibis, evento promovido por meio de parceria entre a Central do Voluntariado de Guarulhos – CVG, ligada à Chefia de Gabinete da Prefeitura, e a ong Instituto Acervo, resultou em cerca de 620 trocas e doações de livros. A feira foi realizada no último sábado (30), na Tenda Verde do parque Bosque Maia.

Sem custos aos cofres públicos, a ação tem o objetivo de estimular o gosto e facilitar o acesso à leitura. “É gratificante ver que esse projeto tão especial está dando cada vez mais resultados assertivos. Recebemos diversos elogios pela iniciativa e é justamente por essa e outras razões que nos motivamos a continuar”, afirmou a assessora da CVG, Mirela Ferraz.

A feira ocorre todo último sábado do mês e é destinada ao público de todas as idades. “Tivemos um acréscimo de 40% sobre a última edição, sem contar as pessoas que levaram livros e não trocaram”, disse Juan Cacio Peixoto, presidente do Instituto Acervo. Nas duas primeiras edições, a Central contabilizou cerca de 900 trocas e doações. A ong é a principal responsável pela logística, contagem e armazenamento dos livros.

- PUBLICIDADE -