Mutirão do CadÚnico/Bolsa Família atende mais de 360 pessoas no CEU Ponte Alta


No último sábado (30), 363 famílias foram atendidas pelo mutirão do CadÚnico-Cadastro Único para Programas Sociais e do Bolsa Família, no CEU Ponte Alta. O prefeito Guti acompanhou a ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), cujo objetivo foi cadastrar e atualizar os dados dos beneficiários de programas sociais.

O prefeito destacou a importância do atendimento descentralizado do CadÚnico e das conquistas que Guarulhos obteve em sua administração, como a redução das dívidas, as obras do Trevo de Bonsucesso e as iniciativas para a melhora no atendimento da saúde. “Estamos trabalhando muito em áreas que consideramos prioritárias porque encontramos uma cidade quebrada, cheia de dívidas. Mas também há um esforço para que mais empresas venham para Guarulhos. Dessa forma, com maior oferta de vagas de emprego, a qualidade de vida do guarulhense melhora sensivelmente”, afirmou.  

Já o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, falou da importância da ação. “Em três meses, conseguimos fazer o recadastramento de cerca de 17 mil beneficiários. Com isso, conseguimos verificar as famílias que têm a real necessidade do benefício e, para aquelas que o perderam por algum motivo, conseguimos restabelecê-lo, desde que estejam nos critérios do Ministério da Cidadania”, afirmou o gestor.

O secretário também enumerou avanços no setor. “Descentralizar também foi um ganho da atual gestão. Antes tudo era concentrado em um único local e descentralizamos para chegar mais perto da população. Além disso, chegamos ao máximo no índice da condicionalidade do Bolsa Família. Isto significa que estamos trabalhando com equipe de forma árdua, porém prazerosa para conseguir entregar benefícios com qualidade para quem de fato realmente precisa deles”, finalizou Alex.

Durante o evento, o grupo Marisol, formado por mulheres da terceira idade usuárias do Centro de Convivência do Idoso Gopoúva, se apresentou ao público. Houve também a distribuição de roupas às famílias necessitadas.

Estiveram também presentes no mutirão a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias; a secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto; o chefe de gabinete, Jurandir Pereira, e o diretor de Assistência Social, Fábio Cavalcante.

- PUBLICIDADE -