Com um ano de operação, Linha-13 Jade já transportou 2,7 milhões de passageiros


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Com apenas um ano de operação, completado no domingo (31 de março), a Linha-13 Jade, composta pelas estações Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, já transportou 2,7 milhões de passageiros durante este período, segundo dados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Sobre os novos horários do serviço Connect, que entrou em operação na terça-feira (02), a CPTM afirmou que só teria a quantidade de passageiros que utilizou a linha nesta quarta-feira (03). Atualmente o número de passageiros diários na linha é de 13 mil, sendo nove mil apenas no serviço Connect, diferente da previsão do Governo de São Paulo, que era da linha receber 120 mil usuários por dia.

Além da ampliação do número viagens do serviço Connect, que liga a estação Aeroporto até a estação Brás, em São Paulo, está previsto para o segundo semestre deste ano, a operação dos novos trens na linha, fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, que venceu a licitação internacional para a fabricação de oito trens para atender os passageiros.

Esses novos trens terão oito carros cada, totalizando 170 metros de comprimento, tendo como diferencial bagageiro e ar-condicionado. Na terça-feira, em comemoração a operação da linha, houve uma apresentação às 12h, com uma performance de hip hop na estação Aeroporto dos coletivos culturais Trupe Ortaética de Teatro Comunitário e New Squad.

Para os usuários que preferem tirar selfies na estação, sete espaços permanentes foram criados na estação Aeroporto, com o objetivo dos passageiros tirarem fotos para publicar nas redes sociais.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -