Escola no Jardim Palmira tem computadores e fios furtados

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Escola Estadual Professora Genoefa D’aquino Pacitti, localizada na rua Olímpio Martins, n°121, no bairro do Jardim Palmira, teve computadores e fios furtados, de acordo com a mãe de uma aluna que pediu para não ser identificada. O HOJE compareceu ao local no inicio da tarde de terça-feira (02), onde as aulas ocorriam normalmente, porém, ninguém da secretaria da unidade escolar preferiu se manifestar sobre o assunto.

O furto ocorreu na madrugada de segunda-feira (01). “Não é a primeira vez que roubam os materiais da escola, pois já houve até roubo de câmeras. Na segunda-feira, muitos pais buscaram os alunos às 9h”, destacou uma mãe, alegando que até salas teriam sido quebradas e também teria ocorrido furto de merenda.

A escola não se pronunciou se câmeras de vigilância teriam gravado a ação dos criminosos, e em nota, a Diretoria de Ensino de Guarulhos Norte, lamentou o ato de vandalismo que sofreu a unidade. “As providências para reposição do material furtado já estão sendo tomadas. Será registrado Boletim de Ocorrência sobre o fato. Não houve furto de merenda. As aulas não foram prejudicadas. Cabe reiterar que a rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades”, informou em nota.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -