Escola estadual no Jardim Álamo sofre arrombamento

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na madrugada de terça-feira (03), a Escola Estadual Chiyo Yamamoto Dona, localizada na Estrada dos Vados, n° 291, no bairro do Jardim Álamo, sofreu um arrombamento, de acordo com uma funcionária da escola que preferiu não se identificar. Mesmo com a invasão, as atividades ocorreram normalmente.

Na manhã de quarta-feira (03), os alunos teriam promovido uma passeata pela paz em frente à escola, que atende cerca de 700 alunos, de acordo com uma funcionária. A Diretoria de Ensino de Guarulhos Norte afirmou em nota que houve ato de vandalismo, porém, destacou que não houve furto de nenhum objeto.

“Arrombaram portas e janelas e roubaram as chaves”, informou uma funcionária, que destacou que os criminosos teriam invadido a unidade escolar pelo telhado. Esse não é o primeiro ato de vandalismo na unidade, que sofreu no inicio do mês de janeiro, quando atearam fogo em uma sala de aula.

Segundo a diretoria, as providências para o reparo dos itens danificados já estão sendo tomadas. “O Boletim de Ocorrência será registrado. Cabe reiterar que a rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades”, informou a diretoria.

- PUBLICIDADE -