Acusado de assassinar dentista em condomínio no Centro teria confessado o crime, diz Polícia Civil

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarulhos (SHPP) deteve na manhã desta quarta-feira (03), Evandro Silveira Santos, 39, acusado de assassinar a dentista Elaine Aparecida Gomes, 52. Segundo a Polícia Civil,  durante depoimento, Santos teria confessado o crime, alegando que deu socos, tesouradas e ainda teria pisado no rosto da vítima.

O suspeito também teria afirmado que logo após cometer o homicídio, teria se dirigido para a casa dos pais, onde confidenciou os fatos. Logo após, Santos afirmou que seguiu até o Terminal Tietê, onde primeiro se deslocou para a cidade de Mairiporã, e logo em seguida foi para Atibaia.

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estaria em um albergue na cidade de Atibaia, e um funcionário teria o identificado e acionado a Guarda Civil Municipal da cidade, que o conduziu até a delegacia e acionou o SHPP, que levou o acusado para Guarulhos, onde chegou por volta das 13h30 na Delegacia Seccional, localizada na rua Itaverava, n° 48, na região central.

Santos e Elaine namoravam, e o suspeito teria assassinado a vítima por crise de ciúmes, segundo a polícia. O acusado estava foragido desde sexta-feira (29), quando a Polícia Civil solicitou a prisão temporária e realizou buscas na região do Taboão para tentar encontrá-lo.

O suspeito irá responder por feminicídio, de acordo o delegado do SHPP, Wagner Coimbra. O assassinato da dentista teria ocorrido na noite do dia 11 de março, informou a polícia, após uma discussão com Elaine. O corpo foi encontrado pelo filho adotivo da vítima dois dias depois no próprio apartamento de Elaine, no Condomínio Alegria, localizado na rua Antônio Gomes, n° 136, no bairro Vila Santo Antônio,  na região central.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -