Prefeitura retira construções em Praça da rua Hungria

- PUBLICIDADE -

Funcionários do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (DACOI) da Secretaria de Justiça, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Proguaru e da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) estiveram na manhã desta quinta-feira (4) em uma praça localizada na rua Hungria – Vila Florida, para remover barracos não habitados que ocupavam irregularmente o local.

A operação foi deflagrada após denúncia de que estavam erguendo barracos na praça para ocupação. No local, as equipes encontraram 20 construções que foram demolidas e o entulho removido. Dessa forma, a praça voltará a ser um espaço de convívio e lazer para toda a comunidade.

O DACOI realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, o departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura como as Secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Assuntos para a Segurança Pública, e Proguaru, dependendo do caso.

Para denunciar irregularidades em áreas ou vias públicas da cidade, basta ligar para 2453-6810 e 2453-6872. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

- PUBLICIDADE -