AD Guarulhos e Flamengo começam caminhada em busca da Série A3 do Campeonato Paulista


Antonio Boaventura

[email protected]

Integrantes do grupo 6 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, AD Guarulhos e Flamengo começam neste final de semana a caminhada em busca do acesso para a Série A3 da competição estadual. O Corvo recebe neste domingo (07), ás 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Mauá, enquanto o Índio guarulhense encara no dia seguinte, ás 15h, o Barcelona, não no Camp Nou, mas no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo. 

“Esse ano espero que seja um grande campeonato para nós e que possamos conseguir o tão sonhado acesso e colocar a equipe do Flamengo Guarulhos no lugar que merece estar, que seja um ano abençoado e cheio de vitórias”, declarou o atacante do Flamengo, Irving Martins.

O torneio será disputado por atletas Sub-23. Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos de sete equipes, com exceção do grupo 4, que tem seis participantes. Classificam para a próxima fase os quatro melhores de cada chave. Na segunda fase, os 16 classificados formarão quatro grupos, classificando-se dois para a terceira fase, que também terá grupos de quatro equipes. Os dois melhores avançam para a fase semifinal, que irá decidir o acesso para o Paulistão A3 de 2019.

Esta será a 14ª participação da AD Guarulhos na competição estadual. Em apenas uma edição, 2016, o Índio guarulhense conseguiu avançar a fase seguinte. No ano passado, o time azul e branco foi eliminado do campeonato, na segunda fase. A estreia do rubro-negro guarulhense será diante do Mauá no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. Já a AD Guarulhos encara o Barcelona, em São Paulo, na segunda-feira (08), ás 15h.

Na temporada anterior, as equipes da cidade voltaram a se enfrentar por uma competição profissional depois de 18 anos e. Nessa condição, o clássico local foi disputado em apenas duas oportunidades, e todos terminaram com a vitória do Corvo pelo placar de 2 a 0. As partidas foram válidas pela extinta Série B1 do Campeonato Paulista. A reportagem entrou em contato com dirigentes da AD Guarulhos, por telefone, mas não obtivemos êxito.

- PUBLICIDADE -