Apesar de autorizada por França, implantação do AME Mais em Guarulhos continua sem definição

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Mesmo com a autorização de Márcio França (PSB), ex-governador do Estado, no começo do mês de julho do ano passado, a implantação de unidade do programa AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades) continua sem qualquer definição. O prefeito Guti (PSB) entende que a estrutura deve ter como localização a região central para facilitar o acesso aos serviços ofertados pela unidade de saúde.

No entanto, a administração pública ressalta que o respectivo tema está em discussão com o Governo do Estado, porém, não revelou em que estágio está às negociações para implantação do AME Mais. Em contrapartida, o Executivo estadual optou por não se pronunciar sobre o assunto.

Segundo apuração do HOJE, o prédio que abrigava a secretaria de Educação, no bairro Macedo, irá receber as instalações. Entretanto, o referido estabelecimento de saúde teria como prazo para atendimento à população, ainda, neste ano.

Contudo, a implantação da AME Mais no município dependia da conclusão de projeto do local indicado pela administração municipal para receber aquela unidade de saúde. O prefeito Guti (PSB) festejou a conquista e confirmou a instalação da mesma no bairro Macedo.

“Várias cidades muito menores que Guarulhos já tinha uma AME Mais. E Guarulhos, infelizmente nunca havia batalhado por isso. O Ambulatório Médico de Especialidades basicamente é um mini-hospital que tem centro de cirurgia e uma série de médicos especialistas e para Guarulhos é muito bom”, disse o prefeito Guti á época da assinatura da autorização.

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo e desde 2015 o Governo do Estado tem investido para transformar todas as suas unidades em AME Mais, que são ambulatórios que possuem centro cirúrgico e hospital dia para pequenas e médias cirurgias.

- PUBLICIDADE -