EDP culpa aumento da queda de árvores por problemas causados na rede de energia

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Depois de inúmeros problemas causados na rede elétrica no período de fortes chuvas entre 25 de janeiro e meados do mês de março, a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, culpou o alto número de árvores caídas pelos incidentes e a demora na resolução das ocorrências.

O número de queda de árvores cresceu 381% em Guarulhos neste ano, em comparação com o ano passado, quando foram registrados 83 casos de queda, enquanto somente nos primeiros três meses de 2019, foram 400, de acordo com dados da administração municipal, sendo os bairros com maior ocorrência o Jardim Vila Galvão, Vila Galvão, Itapegica, Gopoúva e Jardim Tranquilidade.

A falta de energia elétrica, que chegou a até seis dias em bairros como a Vila Galvão, também foi citada pelos vereadores. Segundo o analista da EDP, os fortes ventos registrados no último verão e, consequentemente, a quantidade de árvores que caíram na cidade, ficaram acima da média dos anos anteriores (foram contabilizadas mais de 90 quedas de árvores em um período de quatro dias).

“Os fortes ventos registrados no último verão e, consequentemente, a quantidade de árvores que caíram na cidade, ficaram acima da média dos anos anteriores (foram contabilizadas mais de 90 quedas de árvores em um período de quatro dias)”, declarou Leandro Cardoso, analista de relacionamento da empresa na região de Guarulhos. 

Outro assunto discutido foi à necessidade de manutenção dos postes, principalmente nos casos em que há o cabeamento das empresas compartilhantes, que prestam serviço de telefonia e internet no município. Cardoso disse que a EDP contratou uma empresa para identificar fios que não são utilizados e, ainda, cabos instalados irregularmente.

“Nós vamos encaminhar à EDP todas as dúvidas e colocações dos vereadores, além de buscar fazer um trabalho conjunto com o setor de iluminação da Prefeitura para melhorar a vida dos munícipes”, concluiu o vereador Romildo Santos (DEM), presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal.

- PUBLICIDADE -