Projeto Cine na Praça realiza sessão gratuita de cinema ao ar livre no Macedo

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (6), às 19h, o Projeto Cine na Praça traz aos moradores da região do Macedo uma experiência cinematográfica completa, com a exibição gratuita do filme Nasce uma Estrela, do diretor Bradley Cooper. A sessão de cinema ao ar livre com o longa-metragem acontece na Praça das Pedras (rua Michael Andréas Krat), e tem classificação de 16 anos.

O secretário de Cultura, Vitor Souza, comentou sobre a importância de o município receber esse projeto de grande porte e sem custos para a Prefeitura. “A cidade de Guarulhos ganha muito com a chegada do Cine na Praça. Serão 10 exibições ao longo do ano, levando por toda a cidade sucessos recentes do cinema mundial. Uma particularidade desta parceria é que estamos levando também uma mostra da nossa produção local, garantindo ao munícipe o acesso à produção audiovisual guarulhense”, destacou.

Além do longa, esta edição do projeto terá ainda a exibição do curta-metragem “Pinos Mágicos Atacam IV – A Vingança”, do diretor guarulhense Moisés Pantolfi. A obra de ficção trata das forças descomunais e tenebrosas que pairam em torno da cidade de Guarulhos, que tem o bairro do Gopoúva como palco da maior luta do universo. O autor vem se destacando tanto no cenário guarulhense, quanto em festivais por todo o País com suas animações. Além de valorizar a produção audiovisual local, a exibição do curta é uma conquista da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Cineclube Incinerante, organização da sociedade civil que reúne coletivos do município e atua na distribuição alternativa de conteúdo independente.

Desde 2012, o Cine na Praça já percorreu diversas cidades de São Paulo, promovendo debates e reflexões. Em Guarulhos, as sessões gratuitas se estenderão por diversas regiões da cidade, dentre elas, Cabuçu, Pimentas, Vila Galvão e Bonsucesso.

Nasce uma Estrela (EUA, 2018, 136 minutos)

O longa conta a história de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor no auge da fama que conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Serviço:

Projeto Cine na Praça

Data: sábado, dia 6 de abril

Horário:19h

Local: Praça das Pedras – Rua Michael Andréas Kratz- Macedo

Entrada gratuita

Classificação: 16 anos

- PUBLICIDADE -