Gestores discutem melhorias para as escolas da Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Gestores das 143 escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) reuniram-se na sede da Secretaria de Educação (SE), no Macedo,  com o secretário de Educação, Paulo Matheus, com o subsecretário, Fernando Moraes, e com diretores de departamentos da Pasta, para dar continuidade ao debate sobre as ações de melhorias nas unidades escolares. Os encontros acontecem mensalmente na sede da SE e têm como compromisso atender as demandas de diretores da Rede.

Dentre os assuntos abordados, tiveram destaque os serviços oferecidos pela Proguaru nas unidades escolares e a segurança nas escolas com a ampliação do Guard, programa de resistência às drogas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Para Fernando, o papel da SE é de grande importância nesse diálogo. “Temos como objetivo servir às escolas, por isso, precisamos oferecer soluções para que todos estejam integrados e organizados, sempre buscando alternativas e caminhos possíveis”, destacou.

O secretário de Educação também reafirmou o compromisso em atender as necessidades das escolas. “Estamos trabalhando em conjunto com os diretores, recebendo informações de cada escola em busca dos melhores resultados para a Educação de Guarulhos”, ressaltou Paulo Matheus.

O encontro contou ainda com a entrega da 2ª edição do SE Informe, informativo da Rede Municipal que tem como objetivo evidenciar as práticas pedagógicas, multidisciplinares e de gestão democrática, resultado do trabalho de gestores, educadores e demais servidores que atuam nas escolas.

- PUBLICIDADE -