Depois de plantação de bananeira, guarulhense realiza protesto criativo, pinta dez ruas e sinaliza mais de 40 buracos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Quem passa pela região do Taboão já deve ter se deparado com algumas vias do bairro pintadas com tinta amarela sinalizando os buracos na rua escritos ‘IPVA’ e ‘IPTU’. A ideia do protesto foi realizada pelo motorista Edivaldo Correa, 34, que calcula já ter pintado dez ruas e sinalizado mais de 40 buracos pela cidade.

 “Sinalizei pintando IPVA porque os veículos são os mais afetados com os buracos. Eu estou cobrando, porque é um direito meu, eu votei nesse governo”, afirmou o motorista em entrevista telefônica ao HOJE. Esse já é o segundo protesto por parte dos guarulhenses, que já plantaram até bananeiras nos bairros do Bonsucesso e Parque Continental.

O motorista calcula ter gasto mais de R$ 200 somente com a sinalização desses buracos, e alega que a tinta de cor amarela, é para gerar maior atenção de quem trafega pela via. “Isso que eu faço acaba orientando os motoristas e deixa de provocar acidentes”, informou.

Entre as vias que teriam sido pintadas estão a Jamil João Zarif, Pedro de Toledo, rua Teixeira Soares e avenida Otávio Braga de Mesquita. A maior das pinturas de acordo com o motorista ocorre sempre na parte da madrugada. “Eu faço sozinho, sempre no horário das 11h às 3h, mas tem pessoas que estão querendo me ajudar”, revelou.

Em nota, a Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru), afirmou que já programou a manutenção nas vias citadas. “O serviço deverá ser concluído nos próximos dias”, destacou a empresa.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -