Cidade conta com mais de 11 mil eleitores em situação irregular


Antônio Boaventura

[email protected]

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que Guarulhos conta com 11.662 eleitores com a possibilidade de terem seus respectivos títulos de eleitor cancelado por conta de irregularidades cometidas durante os processos eleitorais. Segundo o órgão, estes têm até o dia 6 do próximo mês para providenciar a devida regularização junto a Justiça Eleitoral.

Caso a situação não seja regularizada até a data destaca pelo TRE-SP, o eleitor terá o seu título cancelado. Do total de eleitores com situação irregular com a Justiça Eleitoral, apenas 66 realizaram a regularização até o final do mês de fevereiro. Ou seja, menos de 1%. Guarulhos possui atualmente 835.928 pessoas aptas a participarem dos próximos processos eleitorais.

Para regularizar, basta comparecer ao cartório eleitoral correspondente a sua residência, apresentando documento de identidade oficial, comprovante de endereço recente, e o título eleitoral. Constatada qualquer pendência em seu cadastro, será emitida guia e ele terá de realizar o pagamento da multa. Neste caso não há multa específica para a biometria.

- PUBLICIDADE -