Guti promete concluir entrega de uniformes escolares até o final deste mês


Antônio Boaventura

[email protected]

Em visita nesta quarta-feira (10) a escola municipal Patrícia Galvão, no Parque Continental, o prefeito Guti (PSB) prometeu concluir a entrega dos uniformes escolares para os 117 mil alunos da rede municipal de ensino até o final deste mês. O chefe do Poder Executivo elogiou a qualidade do material daquele vestuário, que já foi entregue em 40 escolas das 143 que contam com a gestão da administração pública.

“Até o final deste mês, a gente entrega o uniforme pra todo mundo. São mais de 117 mil alunos entre a nossa rede própria e as conveniadas. Todo mundo recebe e é um material de primeiríssima qualidade. Várias escolas já foram entregue, mas ainda falta uma boa parte. O uniforme é de muito boa qualidade e gastamos até menos”, prometeu o prefeito Guti (PSB).

De acordo com Guti, apenas no final do mês de março de cada ano é que as gestões das unidades escolares conseguem finalizar o cadastro dos alunos com as informações necessárias para concluir ações como a distribuição de materiais e uniformes escolares. Ele também revelou que tem o compromisso do próprio secretário de Educação para executar esta tarefa no período mencionado.

“É quando recebemos todo esqueleto de números da grade que a gente precisa enviar para cada escola. E é dessa forma que é feito. Os pessimistas de plantão vão dizer que está atrasado. Mas, não está atrasado. O nosso cronograma é até o final deste mês. Se ultrapassar, aí sim, estaremos em atraso. E isso não vai acontecer”, explicou.

Já Paulo César Matheus da Silva, secretário de Educação, assim como o prefeito Guti, ressaltou a necessidade em cumprir o cronograma de distribuição dos uniformes no prazo estabelecido pelo governo guarulhense, e elogiou a qualidade do processo logístico realizado para a entrega do vestuário aos alunos.

“Em quatro dias nós entregamos uniformes para 40 escolas. É importante que se diga isso, por que estamos atendendo o cronograma e vamos atender a cidade da maneira que os nossos alunos e a cidade merecem. E com qualidade”, concluiu.

- PUBLICIDADE -