Câmara analisa criação de tarifa social para transporte a velórios e enterros

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A concessão gratuita de transporte para a locomoção de populares aos cemitérios da cidade para acompanhar velórios e sepultamentos pode ser regulamentado pela administração pública. Caso a proposta seja aprovada pelos vereadores, o serviço será custeado pelo contratante a partir de uma tabela de valores elaborada pela prefeitura, bem como a indicação das empresas do ramo habilitadas para atuar neste segmento.

A proposta foi avaliada de forma positiva pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Habitação, Assistência Social e Igualdade Racial, da Câmara Municipal. O projeto contempla a implantação da tarifa social para o transporte específico de populares para os cemitérios da cidade.

Guarulhos conta atualmente com quatro cemitérios – São Judas Tadeu, localizado no Picanço, Necrópole do Campo Santo, que está na Vila Rio, Nossa Senhora de Bonsucesso e São João Batista, no Centro.

A iniciativa faz parte do projeto de lei apresentado pelo vereador Alexandre Dentista (DC) no ano passado. O parlamentar sugere que o Executivo possa selecionar empresas de transporte, por meio de chamamento público, para a disponibilização de transporte coletivo de pessoas que pretendam comparecer em velórios e sepultamentos de amigos ou parentes. O serviço seria disponibilizado mediante pagamento de preço popular.

- PUBLICIDADE -