Mais de quatro mil motoristas foram multados neste ano no Aeroporto de Guarulhos


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Em apenas quatro meses, um total de 4.804 multas foram aplicadas para motoristas somente na área do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, de acordo com dados da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), até o dia 10 deste mês. A infração mais comum de acordo com a administração municipal é o de estacionar em local proibido, gerando multa para 3.002 mil condutores por esse motivo.

Somente na questão de monitoramento dos motoristas, são 30 câmeras disponíveis. No ano passado, foram aplicadas 38.732 mil multas no aeroporto, segundo dados da STMU, que também revelou que o estacionamento em local proibido foi a infração mais comum de 2018, com 27.129 mil autuações.

Mesmo com a questão das multas, o problema no aeroporto ainda persiste, é o que aponta o taxista Alex Oliveira Viana, 40. “Meu alvará para circular é de Guarulhos e todo o dia a gente paga para estar trabalhando no aeroporto, porque existem carros que não são de aplicativos e que ficam oferecendo corridas para os passageiros”, destacou, informando que o problema ocorre há quatro meses na região.

Segundo o taxista, o número de veículos que não seria cadastrado para trabalhar é assustador. “Em média acredito que são 200 carros por dia passam oferecendo corridas”, destacou Viana. Em nota, a STMU informou que os agentes de trânsito estão realizando a fiscalização diariamente e multando os veículos que desrespeitam a lei em relação ao embarque de passageiros.

“Os agentes também contam com a ajuda de câmeras de vigilância, que estão em operação desde o início de 2018”, destacou em nota a STMU. Já a concessionária responsável pelo aeroporto, o GRU Airport, informou por meio de contato telefônico que acompanha o caso e que não chegou a receber reclamações desse tipo de motoristas por parte dos seguranças dos terminais de passageiros.

Foto: Divulgação Alex

- PUBLICIDADE -