Reportagem: Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Sem a permissão da Prefeitura de Guarulhos, o União Agrícola Barbarense Futebol Clube, que tem sede na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, localizada a quase 160 quilômetros de Guarulhos, utiliza o estádio do complexo esportivo Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, para treinamentos diários das categorias Sub-15 e Sub-17. Cerca de 40 atletas desfrutam da estrutura municipal.

“É uma parceria que o clube fez com esse grupo de empresários para estas categorias. O União [Barbarense] tem ciência de que estão treinando em Guarulhos desde janeiro, porém, os jogos são realizados na cidade de Santa Bárbara D’Oeste”, disse Ademir Cruz, funcionário do clube do interior.

O HOJE entrou em contato com Valmir, que seria o responsável pela gestão das categorias, e o mesmo confirmou a realização dos treinos no estádio da Ponte Grande. Normalmente as atividades começam por volta das 14h30 e os treinos são ministrados por Cláudio Ribeiro dos Santos, que reveza entre a função de técnico da equipe Sub-17 e a de preparador físico do time Sub-15.  

“Nós estamos treinando aqui [Ponte Grande] há pelo menos 40 dias. Quem intermediou essa parceria do clube com a prefeitura foi o professor Claudinho, que mora próximo daqui”, disse Ademir, um dos integrantes do grupo de empresários gestores das respectivas categorias.

Em contato com fontes ligadas à Secretaria de Esportes, elas afirmaram que apenas uma equipe de Rugby e outra de Futebol Americano tem permissão da prefeitura para uso do estádio. Em contrapartida, a reportagem teve acesso a uma conversa do secretário Rogério Hamam com um usuário, que preferiu manter em sigilo sua identidade, em que Hamam demonstra ter ciência do caso, mas não da autorização para utilização do espaço pelo União Barbarense.

“Se algum professor estiver utilizando o espaço para locação indevida ou para remuneração indevida, ele tem que ser punido de forma exemplar. Mas, eu preciso de fatos para tomar providência importante em relação ao fato”, disse Hamam.

Aqueles que não moram próximo ou encontram dificuldades para chegar ao local de treino ficam alojados em uma casa no mesmo bairro. Na última sexta-feira (12), a equipe Sub-15 encarou em partida amistosa o Palmeiras, no CT do Parque Ecológico. O time Sub-15 acumula duas derrotas em dois jogos no Campeonato Paulista da categoria, enquanto o Sub-17 soma 1 ponto em dois jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here