Avianca Brasil cancela mais de 250 voos no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Em virtude de uma possível redução na frota, a companhia aérea Avianca Brasil, comunicou através do próprio site oficial (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-), o cancelamento de 256 voos entre partidas e chegadas somente no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. Entre os principais destinos estão às cidades de Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Recife, Natal e Rio de Janeiro.

Além do Aeroporto de Guarulhos, voos foram cancelados também no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e Pinto Martins, em Fortaleza, no Ceará. “A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu tomar as seguintes medidas: cancelamentos pontuais de voos conforme lista disponível no site da companhia” destacou em nota a empresa.

O cancelamento corresponde ao período de terça-feira (16) até domingo (21). A empresa afirmou que caso o passageiro que  tenha comprado as passagens via canais diretos da companhia (Site/App, Call Center ou Lojas), a Avianca entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação.

“A Avianca Brasil reforça que está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações”. As operações da empresa tem sido afetadas desde o inicio que a companhia entrou em recuperação judicial, que ocorreu em dezembro do ano passado, além das decisões judiciais que determinam a devolução dos aviões por falta de pagamento.

Se não bastassem esses problemas, a empresa também estaria atrasando o pagamento das taxas aeroportuárias, levando as concessionárias dos aeroportos até ameaçar a suspensão dos voos da companhia. Atualmente a frota da Avianca seria composta por 26 aeronaves, porém, pode ser reduzida para apenas cinco na próxima semana, caso perda o embate judicial com as arrendadoras dos aviões.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -