CEUs oferecem aulas gratuitas de teatro para crianças, jovens e adultos

- PUBLICIDADE -

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Escola 360, oferece aulas gratuitas de teatro nas unidades dos CEUs Ponte Alta, Parque São Miguel e Rosa de França. Há vagas disponíveis tanto para crianças com idade a partir de 6 anos, e também para jovens e adultos alunos da Rede Municipal de Ensino. Inscrições devem ser feitas nas respectivas unidades.

Nos CEUs Parque São Miguel e Rosa de França, as aulas são oferecidas somente para alunos regularmente matriculados nas Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPG). No CEU São Miguel, as aulas acontecem às terças, às 9h, e às quintas-feiras, a partir das 7h. Já no CEU Rosa de França, os encontros acontecem às terças e sextas-feiras, em diversos horários.

No CEU Ponte Alta as turmas são abertas ao público em geral e acontecem às terças e quartas-feiras, respectivamente, às 10h30 e 13h.

Na última semana, os professores de Artes Fábio Viana Costa, ThaizSat’Ana e Ricardo Escobar fizeram uma performance para divulgação nas EPGs do entorno dos CEUs Parque São Miguel e Rosa de França. Na ocasião, a trupe visitou as escolas Gianfrancesco Guarnieri, Manoel de Paiva, Moreira Matos e Felicio Marcondes, convidando os alunos do ensino fundamental para participar das aulas.

Teatro Escola 360

O Projeto Teatro Escola 360 teve início em 2018 no CEU Ponte Alta, por meio da ação de voluntários. Neste ano, o projeto foi ampliado para mais dois polos: CEUs Parque São Miguel e Rosa de França. Atualmente, são atendidos alunos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos, porém a proposta é ampliar o acesso à toda a comunidade.

Trabalhando as habilidades e competências constantes na Base Nacional Curricular Comum, através da transversalidade, em conjunto com a grade escolar das escolas da rede, o projeto visa ao desenvolvimento dos alunos como seres integrais, potencializando o desenvolvimento cognitivo dos mesmos.

Serviço:

CEU Parque São Miguel

Rua Joaquim Moreira, S/N – Parque São Miguel – Mais informações: 2421-2445

CEU Rosa de França

Rua Sergipe, S/N – Jardim Rosa de Franca – Mais informações:  2304-7589

CEU Ponte Alta

Rua Pernambuco, 836 – Jardim Pte. Alta I – Mais informações:  2436-6813

- PUBLICIDADE -