Prefeitura divulga lista de selecionados para Programa Bolsa Trabalho

Assunto:Inscrições Bolsa Trabalho Local:Adamastor Data:05.04.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG

A Secretaria do Trabalho divulgou nesta quarta-feira (17) a lista com os nomes dos 110 selecionados para participar do Programa Bolsa Trabalho, cursando jardinagem e pequenos reparos domésticos. Os selecionados devem comparecer na avenida Monteiro Lobato, 734 – Sala 1B, da próxima segunda- feira (22) a quarta-feira (24), das 9h às 16h, munidos com original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de casamento e certidão de nascimento dos filhos para efetivar a matricula.

A iniciativa é voltada para quem está desempregado há mais de um ano. Durante o curso, que tem duração de seis meses, os alunos participam de aulas de formação profissional um dia da semana e nos outros quatro, participam de atividades de formação prática em secretarias municipais. Como benefício, os participantes têm direito a bolsa-auxílio (meio salário mínimo por mês), vale-alimentação (R$ 140,00 por mês), vale-transporte (R$ 9,40 por dia) e seguro de vida.

Inscrições:

No último dia 5, a Pasta recebeu, no Adamastor Centro, cerca de duas mil inscrições para o programa de formação profissional. O prefeito Guti acompanhou as inscrições e lembrou que geração de emprego e renda é uma das prioridades do governo. “Nós temos diversas frentes para auxiliar o munícipe a conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Além das unidades do CIET e dos processos de seleção feitos com o auxílio da Secretaria do Trabalho, também temos diversos programas que oferecem capacitação em diversas áreas. Não adianta o munícipe ir atrás de um emprego e não estar qualificado. Isso mostra a importância do Bolsa Trabalho, que ensina e ainda dá um auxilio para que o trabalhador possa se manter durante o curso”, ressaltou Guti.

Acesse a relação dos contemplados do programa Bolsa Trabalho neste link: https://bit.ly/2GpLGvQ

- PUBLICIDADE -