Inscrições para a 15ª edição do Selo Ambiental devem começar na próxima segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Criada em 2002 pela Câmara Municipal com o propósito de ampliar ações que possam auxiliar na preservação do meio ambiente, o programa Selo Ambiental chega neste ano a sua 15ª edição. Entretanto, desde 2013 esta iniciativa é realizada pela Casa de Leis em parceria com a prefeitura. As inscrições para participação neste evento começam na próxima segunda-feira (22).

A premiação tem como proposta reconhecer, valorizar e divulgar projetos de defesa e de preservação do meio ambiente, com resultados significativos para a melhoria da qualidade ambiental. Atualmente é a principal premiação ambiental de Guarulhos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município.

O projeto tem como proposta atribuir o Selo Ambiental a pessoas físicas ou jurídicas cujos projetos, programas ou ações contribuam reconhecidamente para a defesa, preservação e melhoria do meio ambiente, proporcionando melhor qualidade de vida na cidade. As inscrições dos trabalhos estarão abertas de 22 de abril a 20 de maio, e deverão ser feitas no site da Prefeitura (http://www.guarulhos.sp.gov.br).

Os vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 17 de junho, às 19 horas, no Teatro Adamastor, localizado no Centro. O Selo premiará os vencedores das cinco categorias com certificados e troféus projetos de defesa e de preservação do meio ambiente. São as categorias: Iniciativa Cidadã, Iniciativa Institucional, Instituição de Ensino Público, Instituição de Ensino Privado e Iniciativa Científica.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, observando critérios como participação social, potencial de replicação, impacto socioambiental e sustentabilidade.

“O Selo Ambiental é um belo trabalho, mas pode ir além do evento, principalmente nas escolas. Como nos anos anteriores, teremos certamente a inscrição de projetos importantes que ajudarão a conscientizar a população para a importância, por exemplo, de destinar corretamente seu lixo como forma de proteger nosso planeta, que, na verdade, é a nossa vida”, comentou o vereador Thiago Surfista (PRTB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

- PUBLICIDADE -