Festival Literário apresenta espetáculo infantil gratuito

- PUBLICIDADE -

“Por que o mar tanto chora?” é o nome do espetáculo infantil gratuito com a contadora de histórias Wânia Karolis, que integra a intensa programação do Festival Literário Literalmente Isso 2019. As apresentações acontecem na próxima semana, dia 24, às 10h, no Teatro Padre Bento, e dia 26, sexta-feira, às 13h, no Teatro Nelson Rodrigues.

Ao longo de todo o mês de abril, o festival apresenta diversas atividades culturais e pedagógicas levando a literatura além das páginas dos livros, para que todas as pessoas tenham direito ao acesso à leitura de qualidade.

“Por que o mar tanto chora?” conta a história de uma rainha que queria muito ter um filho. Ela concebe uma menina que nasce com uma cobra enrolada no seu pescoço. A menina recebe o nome de Maria e a cobra, sua irmã, o nome de Labismina. Quando Maria fica mocinha, um velho rei muito rico decide se casar com ela. Maria não aceita e pede ajuda a Labismina, que a aconselha a fugir para um reino distante, onde sua sorte estará garantida.

Literalmente isso

Iniciativa da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Cultura, o Literalmente Isso é um projeto de valorização de bibliotecas e centros de incentivo à leitura da cidade, espaços nos quais os munícipes são convidados a ler, dialogar, refletir, se atualizar e multiplicar conhecimentos.

Através de inúmeras atividades culturais, a proposta busca acolher as pessoas e mostrar a importância da utilização dos espaços, cativando e trazendo sempre novos leitores.

Serviço:

Espetáculo infantil “Por que o mar tanto chora?”

Data: quarta-feira, 24 de abril

Horário: 10h

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim  Tranquilidade

Data: sexta-feira, 26 de abril

Horário: 13h

Local: Teatro Nelson Rodrigues

Endereço: Rua dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão

Entrada gratuita

Classificação livre

Duração: 60 minutos

- PUBLICIDADE -