Idosos discutem qualidade de vida na terceira idade

- PUBLICIDADE -

Cerca de 60 idosos participaram nesta quarta-feira, dia 17, da palestra “Como a psicologia, a nutrição e o exercício físico podem auxiliar na qualidade de vida da terceira idade”, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena. O tema foi abordado por três profissionais: a psicóloga Denise Silva, a nutricionista Valéria Cuardo e pela educadora física, Marlene Prado.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, acompanhou a discussão do assunto e destacou o papel do Centro de Convivência do Idoso. “Um ponto em comum entre as falas das três profissionais foi a convivência. Elas foram claras sobre a importância do serviço deste equipamento que a Prefeitura oferece às pessoas idosas, proporcionando e contribuindo para que elas tenham um envelhecimento saudável”, afirmou a gestora.

O município possui duas unidades do Centro de Convivência do Idoso instaladas nos bairros de Santa Mena e Gopoúva, que oferecem diversas atividades para o público com mais de 60 anos, como oficinas de artesanato, coral, aulas de ginástica, dança, violão, musculação, teatro, baile, entre outras. O objetivo dos CCIs é o desenvolvimento de atividades planejadas ao idoso que possibilitem o bem-estar biopsicossocial, além de melhoria do convívio com a família e a comunidade.

Serviço:

Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena – avenida Salgado Filho, 1.732 Telefone: 2408-3708

Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva – avenida Leopoldo Cunha, 85

Telefone: 2408-9800

- PUBLICIDADE -