95% dos servidores públicos concluíram a migração das respectivas contas-salários para o Bradesco

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Apesar da prefeitura iniciar na última sexta-feira (12) o pagamento dos salários de seus quase 26 mil servidores públicos através do Bradesco, cerca de 5% ainda não fizeram a migração de suas respectivas contas-salários para a nova instituição financeira. Ou seja, quase 1.300 funcionários.

Sem revelar os motivos, o Bradesco informou que antecipou para o dia 12 o pagamento dos funcionários previstos para o último dia 15, além de afirmar que 95% dos servidores públicos – Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ipref e Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru) -, concluíram o processo de transferência de suas respectivas contas-salários para a nova instituição financeira.

Para atender a demanda existente, o Bradesco confirmou a realização de ações internas continuarão ativas e os servidores serão contatados para receberem informação sobre as ofertas a disposição. Além disso, o site continuará ativo para que os servidores possam consultar as agências nas quais as contas estão alocadas.

E, para maior comodidade desse público, o horário de atendimento das 28 agências foi alterado para das 08h às 18h. O processo de formalização começou no dia 08 do mês passado e se encerrou no último dia 03. Neste período, o Bradesco montou uma estrutura com 500 funcionários para atendimento exclusivo no Parque Shopping Maia.

Já a administração Pública, através da Secretaria de Gestão informou que a migração é obrigatória e as contas salário já foram abertas para todos os servidores, e que desde o dia 15 de abril, todos os servidores receberão seus vencimentos já na conta Bradesco.

Porém, para realizar qualquer movimentação financeira, é necessário realizar a validação da mesma. Servidores que não se apresentaram no posto de atendimento exclusivo oferecido pelo banco no Shopping Maia, tem até o próximo dia 12 (sexta-feira) das 10h às 16h, para se dirigirem à agência situada na Vila Galvão (Avenida Sete de Setembro, 1.662 – 1º andar – Vila Galvão) para regularizar a situação.

- PUBLICIDADE -