Restaurantes próximos de Guarulhos para um almoço especial em família na Semana Santa


Com a chegada da Semana Santa, nada melhor do que desfrutar de uma bela gastronomia em família, em um restaurante aconchegante e próximo de Guarulhos. Foi pensando nisso, que o roteiro do HOJE deste final de semana escolheu estabelecimentos nas regiões de Guararema, São Roque, Fazenda do Chocolate, em Itu e Fazenda Angolana.

Para quem aprecia um delicioso bacalhau, a dica é aproveitar e conhecer a Quinta do Olivardo, que tem este prato como um dos principais do cardápio, principalmente como o Bacalhau à Moda da Quinta, que acompanha batatas douradas, brócolis e azeitonas. Já para um passeio em crianças, a dica é a Fazenda do Chocolate, que além de praça de alimentação, também possui opções de lazer como trilhas e lojas de artesanato.

Confira o roteiro da Semana Santa para este final de semana:

Engenho do Salto (Guararema)

Em uma extensa área verde em Guararema, está instalado o aconchegante e simples restaurante Engenho do Salto. O estabelecimento oferece a típica comida da fazenda, feita no fogão à lenha, no sistema self-service ou à la carte. No cardápio estão inclusos pratos como leitão à pururuca, rabada, feijoada, dobradinha, dentre outras delícias caipiras. O local ainda oferece passeio por um alambique e passeios a cavalinhos para crianças.

Localização: Estrada Brasílico Freire, 1.400 – Salto. Mais informações: (11) 99959-1985

Quinta do Olivardo (São Roque)

Com uma gastronomia inspirada em tradicionais receitas da Ilha da Madeira, da cozinha do Quinta do Olivardo saem perfumados bolinhos de bacalhau, com casquinha crocante e textura cremosa. O bacalhau, aliás, é um dos protagonistas do cardápio que, dentre outras opções, traz o delicioso Bacalhau à Moda da Quinta (posta de bacalhau dourada no azeite, acompanha batatas douradas, brócolis, azeitonas, pimentão vermelho, alho, cheiro verde e arroz). Aos finais de semana, os visitantes contam com uma atração à parte: uma pequena fábrica de pasteis de nata (Belém), além de um cafezinho passado em coador de pano, preparado em um fogão a lenha. Uma tasca (lanchonete) serve lanches como o tradicional ‘prego no pão’, pastel de bacalhau e outras iguarias.

Localização: Estrada do Vinho, Km 4, Estância Turística de São Roque

Mais informações: (11)4711.1100

Fazenda do Chocolate (Itu)

A Fazenda do Chocolate conta com diversas atrações que nos remete ao passado e à vida no campo, além de ter um dos chocolates mais charmosos do Brasil. Aos finais de semana e feriados a casa funciona com estrutura completa de passeios e praça de alimentação caipira, com diversos tipos de salgados, mini-pizzas, crepe de palito, sucos, refrigerantes, loja de chocolates, loja de artesanatos e restaurante. Para as crianças há opções de lazer como trilhas, roteiro do cacau, visita ao museu da colonização italiana, passeios de pônei, Show com palhaços e personagens infantis, entre outros. A fazenda está localizada na Estrada Parque, km 90, s/n, no bairro Pedregulho, na cidade Itu. Mais informações: (11) 4022-5492.

Fazenda Angolana (São Roque)

O local que conta com dois restaurantes é ótima opção para quem quer fugir da correria e agitação da cidade. Quem passa pela Fazenda Angolana pode escolher a típica comida, do Fogão à Lenha, preparada no fogão à lenha e se deliciar com pratos saborosos como chuleta bovina, bisteca suína, lagarto assado, e coelho à milanesa. Mas se a preferência é pelo menu à la carte, o restaurante À La Carte oferece diversas opções como filés chapeados na manteiga com alho ou ervas especiais, parmegianas e coelho ao molho de vinho com cogumelos. Os visitantes têm a possibilidade de caminhar ao lado de pavões, coelhos, pôneis, galinhas e outras espécies.

Localização: Rodovia Prefeito Quintino de Lima, km 5 – São Roque

Mais informações: 4711-1640

- PUBLICIDADE -