O tenista guarulhense Pedro Sakamoto despachou na tarde desta quarta-feira o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, décimo quarto melhor classificado, e avançou às oitavas de final do San Luis Open, torneio da série ATP Challenger que distribui premiação em dinheiro e pontos pra o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).


Em busca de uma vaga para as quartas de final, Sakamoto encara nesta quinta-feira às 20 horas horário local o cazaque Alexander Bublik, número 99 do mundo e máximo favorito ao título. A partida fechará a rodada noturna e será realizada na quadra central, sendo o jogo mais esperada do dia.


Essa é a segunda vez no ano que o tenista guarulhense tem a oportunidade de enfrentar tenistas entre os 100 melhores do mundo, sendo a primeira no ATP 250 Brasil Open diante do espanhol Jaume Munar que estava no top 60 e agora contra Bublik que está no top 100. Com a vitória de ontem, Sakamoto soma sete pontos e deve subir mais de 35 posições no ranking. Caso ganhe hoje, ele estará a um passo de repetir a excelente campanha do ano passado, onde alcançou às semifinais, sendo seu melhor resultado em um torneio de nível ATP Challenger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here