Em sete edições, Blitz da Lei Seca fiscaliza 3.373 motoristas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Em sete edições, a Blitz Integrada da Lei Seca “Tolerância Zero” já atingiu números que superaram todas as expectativas iniciais em Guarulhos. Ao todo, 3.373 motoristas foram fiscalizados, com 267 autuações por alcoolemia, 17 flagrantes criminais, 68 CNH recolhidas, 44 veículos recolhidos ao pátio, 240 exames toxicológicos realizados, além da distribuição de 520 kits educativos.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (SMTU), Paulo Carvalho, afirma que os resultados das ações são uma demonstração clara do trabalho que está sendo feito para que o trânsito seja mais seguro. “O que se percebe de forma clara é que os casos de alcoolemia estão diminuindo com a implantação das blitze da Lei Seca, em uma tentativa de se preservar a vida com o conceito de direção segura. O objetivo principal não são as autuações, mas sim o conceito de educar o cidadão para que vidas sejam preservadas”, disse.

As blitze contam com a participação das polícias Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes da SMTU, além da Secretaria da Saúde.

- PUBLICIDADE -