Prefeitura desmente que reintegração de posse no Jardim Primavera pode ocorrer nesta quinta-feira


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A prefeitura desmentiu em nota que a reintegração de posse nas ruas Xisto e Estagiários, no bairro do Jardim Primavera, irá ocorrer nesta quinta-feira (25), porém, a data de quando a ação será realizada não foi divulgada pela administração municipal. Segundo o poder público a ação tramita na justiça desde  2011.

No último levantamento realizado pela prefeitura aponta que aproximadamente 190 domicílios devem ser atingidos com essa reintegração nas duas vias, em uma área de 35.800,00 m². “Conforme estabelecido no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, a área deverá ser objeto de reparação ambiental”, destacou o governo sobre o que será feito com o terreno após a reintegração.

Segundo a administração municipal, além da equipe que realizou o levantamento das famílias das duas ruas, houve outro grupo tratando do Bolsa Família com os moradores. “Importante salientar que nem todas as famílias possuem o mesmo tempo na área, cada situação deve ser analisada de maneira individual, o que determinará o tipo de atendimento”, informou a prefeitura.

Na reportagem de terça-feira (23), o HOJE mostrou o drama dos moradores que temem pela desapropriação, já que alegam não ter nenhum lugar para ficar em caso de reintegração. A área que seria da administração municipal, não é asfaltada e na rua tem uma linha de ônibus municipal, que realiza o trajeto entre o bairro do Parque Mikail até o Terminal Jardim São João.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -