Mais 275 pessoas são capacitadas em cursos profissionalizantes do CTMO


A Secretaria do Trabalho de Guarulhos realizou na tarde desta sexta-feira (26), no Salão de Artes do Adamastor, a formatura de 275 alunos dos cursos gratuitos do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO).  Os alunos receberam os diplomas da mão do prefeito Guti, da secretária da Pasta, Telma Cardia, e de seus respectivos professores.

Na oportunidade, Guti lembrou a importância de oferecer qualificação profissional para a população. “Estamos conseguindo trazer diversas empresas grandes para o município, com a expectativa de que eles irão contratar muita gente. Nós não queremos que eles procurem mão de obra em outro local. Nós queremos que eles contratem guarulhenses, por isso precisamos qualificar vocês, para que tenham mais chance de ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

Em sua fala, a secretária Telma reforçou que qualificação é uma das prioridades da administração. “Estamos nos empenhando 24 horas por dia para oferecer os melhores serviços para vocês. Estamos olhando com carinho para os pedidos da população e buscando sempre parcerias para oferecer mais cursos para que vocês consigam o tão sonhado emprego”, ressaltou.

Os formandos integravam as turmas dos cursos de antenista, auxiliar de almoxarifado, boas práticas de fabricação farmacêutica, carpinteiro de estruturas de telhado, colorista industrial, estética e imagem pessoal, instalador de monitoramento, marketing e vendas, montagem e manutenção de computadores, operador de injetora, operador de rastreamento, porteiro, pré-impressão (web design), robótica e eletricista instalador. Além disso, todas as turmas tiveram aulas de inglês e marketing pessoal.

A cerimônia também foi marcada por apresentações musicais, exposições de desenhos, apresentações de capoeira, vídeos dos alunos em sala de aula, entre outras atividades que emocionaram o público presente.

Curso de telhadista forma quatro mulheres

A procura de mulheres pelo curso de carpinteiro de estruturas de telhado vem crescendo nos cursos do CTMO. Nessa formatura, quatro mulheres receberam seus diplomas pela conclusão das aulas.

De acordo com Telma Cardia, é gratificante ver que as mulheres estão explorando novos caminhos e saindo da zona de conforto. “Eu tenho muito orgulho de todas as alunas que estão se formando hoje. São todas guerreiras, que procuram sempre crescer”, ressaltou.

O professor da disciplina, Gilmar Gonçalves Almeida, se diz muito feliz pelo crescimento de mulheres inscritas. “As mulheres têm visto uma oportunidade diferente no curso e tem desenvolvido as atividades com excelência”, afirmou.

Já Maria Aparecida Pereira, de 54 anos, está desempregada e enxergou no curso uma oportunidade de obter uma nova profissão. “Nós não encontramos profissionais adequados nesta área no mercado, então resolvi me tornar uma. É uma ótima oportunidade, eu já estou indicando para todos os meus conhecidos que precisam de curso para conseguir emprego”, lembra.

- PUBLICIDADE -