4º edição da Feira de Troca de Livros e Gibis movimenta 538 trocas e doações


A Central do Voluntariado de Guarulhos realizou a 4º da Feira de Troca de Livros e Gibis no último sábado (27), na Tenda Verde do Bosque Maia. Em parceria com a ONG Instituto Acervo, o evento proporcionou 538 trocas, doações e aquisições de livros, com boa participação do público.

Desenvolvida por voluntários e instituições sociais, a ação preza pelo o resgate do carinho e zelo por livros físicos. A coordenadora da Central, Sandra Carvalho, acredita que as obras são mais do que objetos. “Em um mundo tão digital, o tempo parece correr e tirar o espaço da leitura de um livro físico. Esse evento nos mostra que as páginas ainda ocupam um lugar significativo na vida de muitas pessoas”, afirma. 

Lucicleide Florentino, uma das 1.500 integrantes da Central, resumiu as atividades da equipe em uma palavra. “Fazer parte dessa galera do bem é muito bom, acredito que ‘gratidão’ seria a palavra certa para resumir. Que venham as próximas!”. 

Vivian Nunes é mãe de Letícia, de 12 anos, e não perde nenhuma edição da feira. Elas deixaram o evento com dois livros e uma mensagem sobre o resultado positivo que as leituras proporcionam. “Sempre estimulei minha filha a ler e amo a iniciativa da feira, vim em todas as edições. Inclusive, a Letícia recebeu elogios de uma das suas professoras, que contou que ela se destaca no aprendizado de leitura e escrita. Por isso não perco as feiras, valorizo muito esse incentivo”, reforçou Vivian.

- PUBLICIDADE -