Vereador propõe mudança no processo de compra de medicamentos pelo governo

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Com intuito de aumentar a oferta de medicamentos nas farmácias da rede pública, o líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB), propôs mudança no processo de compra pela prefeitura. Caso seja aprovada pelo Legislativo, a administração pública só poderá adquirir remédios com validade acima de 20% de sua data de fabricação.

A proposta tem a finalidade de evitar o desperdício do dinheiro público decorrente do descarte de medicamentos vencidos. O PL proíbe o recebimento de remédios que tenham passado 20% de seu prazo de validade. O tempo é ampliado para 25% em caso de medicamentos utilizados nas campanhas de vacina.

“A assistência à saúde deve ser prestada aos nossos munícipes de forma adequada sempre proporcionando bom atendimento e qualidade. Temos a consciência de que devemos prover aos usuários do sistema público de saúde métodos preventivos, porém também se faz necessário a utilização quando do atendimento de procedimentos corretos”, justificou Carneiro.

O parlamentar acredita que a proibição do recebimento de medicamentos que tenham ultrapassado 20% (vinte por cento) e 25% (vinte e cinco por cento) do seu prazo de validade, pode ampliar a oferta de medicamentos na rede pública e melhorar o processo de aquisição pela administração pública. Neste último caso os medicamentos de uso imediato àqueles destinados a campanhas de vacinação.

- PUBLICIDADE -