Polícia Civil de Guarulhos apreende mais de 40 kg de cocaína em Mairiporã


A apreensão foi realizada pela equipe do setor de Investigação do 4º Distrito Policial de Guarulhos. Eles conseguiram localizar uma refinaria de drogas que ficava escondida numa chácara em Mairiporã. A ação se deu pela análise e o cruzamento de informações de vários inquéritos policiais relacionados com tráfico de drogas e associação criminosa.

O local que ficava na Estrada Municipal do Remédio tinha paredes falsas e alguns dispositivos que davam acesso a compartimentos em que eram guardados os entorpecentes e insumos para o seu preparo. No total, foram apreendidos 41,5 quilos de cocaína; 1,8 de maconha e 86 de sustância branca que dependerá de perícia para ser identificada. 

Os policiais também encontraram balanças de precisão e uma máquina de grande capacidade para o embalo das porções.

A equipe recuperou ainda três frascos com sustância que aparentavam ser de lidocaína, uma das mais utilizadas no preparo da droga, também encaminhadas para a perícia.   

Em outro ponto foram recuperados vários documentos com nomes de possíveis suspeitos envolvidos com organização criminosa, podendo ajudar no esclarecimento de outros inquéritos.  

Todo o material foi apreendido. A apreensão ocorreu na segunda-feira (29), e boletim de ocorrência foi registrado no 4º Distrito Policial que prossegue com as investigações.

- PUBLICIDADE -