Escola no Parque Continental II sedia exposição sobre mulheres refugiadas

- PUBLICIDADE -

A Escola Estadual Tomie Ohtake, localizada em Guarulhos, sedia uma exposição de painéis fotográficos gigantes de mulheres refugiadas de diversas partes do mundo. Chamada de “Vidas Refugiadas”, a instalação traz imagens e histórias de mulheres nascidas na Angola, Cuba, Síria e África, mas que foram obrigadas a deixar seus países de origem. A exposição aborda de forma bastante sensível a vida dessas mulheres e sua luta para sobreviver diante das dificuldades, principalmente no combate ao preconceito.

A exposição funcionará até o dia 25 de maio dentro da escola e está à disposição não só dos alunos, mas de toda comunidade escolar.

Para a direção da escola, ações como estas nas escolas públicas ajudam a quebrar as barreiras da discriminação com os refugiados e criar uma corrente de solidariedade e empatia.

O tema refúgio inspirou trabalhos feitos na unidade. Na disciplina de português, os alunos produziram resenhas críticas e artigos de opinião. Em geografia, o professor trabalhou a questão dos imigrantes na formação territorial brasileira.

A Tomie Ohtake está localizada na Rua 37, 237, no Parque Continental II, em Guarulhos. O horário de funcionamento é das 9h às 16h.

- PUBLICIDADE -